terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Experimente levar uma picada...

...De uma Tarantula Hawk. É um tipo de marimbondo super desenvolvido que tem como dieta as aranhas caranguejeiras e tarântulas. Curiosamente, existe um tipo de ranking bizarro das picadas de abelhas, vespas, marimbondos, formigas e outros insetos. Basicamente, John Schimidt, um entomologista profissional irrita os animais e oferece seu corpo de livre e espontânea vontade para ser picado. Então analisa científicamente o que sente. Daí ele constrói o ranking Schimdt de picada venenosa. Este ranking chama-se Schmidt Sting Pain Index. E adivinha quem figura com honras como a segunda picada mais dolorida? Isso mesmo, este bicho maldito aí. Segundo o ranking, esta picada é desesperante, cega o cidadão temporariamente e o único reflexo possível é gritar. Segundo ele é como deixar um secador de cabelo ligado cair dentro de seu banho de espuma. A Tarantula Hawk fica em segundo lugar atrás da  formiga Bullet, que ele compara como andar sobre o fogo com um prego enferrujado de 3 polegadas enfiado em seu calcanhar.

Fotos da Tarantula Hawk:






2 comentários:

  1. Hoje pela manhã uma entrou na minha casa e eu me desesperei porque nunca tinha visto esse bicho na vida. Só que eu consegui matar.

    ResponderExcluir
  2. entro um agorinha na minha casa ai eu peguei minha r
    aquete de choque e matei ele

    ResponderExcluir