Deus não tem mais lugar nas teorias sobre a criação do universo, afirma o cientista britânico Stephen Hawking em seu novo livro. Demonstrando uma posição mais dura em relação a religião do que a assumida nas páginas de "Uma breve história do tempo", Hawking diz que o Big Bang foi simplesmente uma consequência da lei da gravidade.
"Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos". "Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo", acrescenta.
Hawking se tornou mundialmente famoso com suas pesquisas, livros e documentários, apesar de sofrer desde os 21 anos de idade de uma doença motora degenerativa que o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de um sintetizador de voz.
Em seu mais recente trabalho, no entanto, Hawking cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora de nosso Sistema Solar, "Isso torna as coincidências de nossas condições planetárias - o único sol, a feliz combinação da distância entre o Sol e a Terra e a massa solar - bem menos importantes, e bem menos convincentes, como evidência de que a Terra foi cuidadosamente projetada apenas para agradar aos seres humanos", afirma Hawking.
Deus tenha misericórdia da sua pequenês.
ResponderExcluireu tenho dó de pessoas que não creem em deus ainda! acredito no céu purgatório e o inferno.porem diz a passagem da bíblia,OS QUE CREEM EM MIM!NÃO ESTÁ CONDENADO.MAS AOS QUE NÃO CRER,JÁ ESTÁ CONDENADO! por isso tem que ter de misericórdia da alma com muito amor,para crer e aceitar a deus.basta querer! AMÉM!!
ResponderExcluir