Prós do Videogame:
Desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático;
Em inúmeros jogos a matemática está presente o tempo inteiro seja na quantidade de HP que seu personagem tem e o quanto ainda falta para se derrotar o mestre a quantidade de dinheiro/pontos que se pode obter com certo objetivo.
Desenvolvimento da leitura;
Quando se joga, ler para conseguir instruções é imprenscidivel, e às vezes em um curto espaço de tempo ajuda a exercitar a pratica.
Noção de espaço;
Muito importante e é exercitado em games de primeira pessoa no qual o jogador tem apenas a intuição como ponto de referência.
Pensamento rápido e escolhas rápidas;
Dependendo do jogo o gamer faz isso o tempo inteiro, como em jogos de tiro e ação que dependem de reflexos e velocidade de raciocínio.
Capacidade sociais e de entrosamento;
Segundo estudo de um professor da Universidade de Nottingham, crianças que jogam podem desenvolver sua sociabilidade e pode ajudar no tratamento de crianças com o Disturbio de Deficit de Atenção (DDA). Ainda colaboram com Auto estima e a Auto confiança de quem joga assim como a Motivação e Perseverança de quem joga para superar os diversos niveis dos jogos sem medo de falhar, pois as consequencias de um erro em um game são baixas e estimulam a se tentar diversas vezes.
Coordenação motora;
Assim como o raciocinio a coordenação motora é sempre colocada a prova em todos os games que necessitam de comandos diversos e simultâneos.
Melhora a acuidade da visão;
Jogar videogame melhora a visão e não a destroi totalmente como muitos acham, estudos revelam que quem joga videogame tem uma visão mais nítida e maior sensibilidade a contraste, principalmente para quem joga games de tiro em primeira pessoa, a percepção de contraste chega a ser 58% maior do que de uma pessoa que não joga, isso pode contribuir em tratamentos de pessoas com ambliopia (sindrome do olho preguiçoso) que antes só poderiam ser feitos com óculos ou cirurgias. Sem contar que a visão periférica de quem joga também é sempre mais desenvolvida.
Reflexos e velocidade de raciocinio sempre a prova;
Memória;
Nenhum comentário:
Postar um comentário